Quer você vá passear no campo, fazer compras durante o dia, sair para uma noite na cidade ou fazer uma apresentação no trabalho, o par de botas certo pode fazer você se sentir ótimo e confortável a cada passo dado.
Voltando um pouco à história desses calçados, sua popularidade começou a influenciar a moda feminina durante os primeiros anos do século XIX.
A bota Dr. Martens, originalmente concebida como um sapato ortopédico nos anos 40, foi adotada pela contracultura punk nos anos 70, mas nos anos 90 havia sido assimilada pela moda popular.
As botas de estilo masculino usadas pelas mulheres foram consideradas extremamente provocativas, especialmente quando pareadas com símbolos mais convencionais de feminilidade.
Quais os tipos de botas que existem?
Botas de Tornozelo: Você pode definir uma bota de tornozelo como “uma bota que cobre todo o pé e corta no tornozelo ou um pouco acima”. Este tipo de bota é uma ótima opção para o outono e a primavera quando o tempo está apenas começando a esfriar.
Botas de Cano Alto: Este estilo pode ser o favorito pessoal de muitas mulheres, particularmente quando o tempo fica frio. Além de sua funcionalidade, as botas de joelho alto também podem fazer uma roupa chique sem esforço.
Botas Plataforma: Você está procurando acrescentar alguns centímetros ao seu traje cotidiano? As botas de plataforma devem ser a sua escolha. A silhueta da moda adorada nos anos 80 e 90 está em toda parte, portanto, você não deve ter problemas em encontrar um par que você ama.
Botas Chelsea: Esta bota clássica vem em todas as alturas de salto e em todas as formas, seja a ponta arredondada ou pontiaguda. A característica mais distinta de uma bota Chelsea são seus painéis laterais. Uma bota Chelsea é uma ótima bota de tornozelo que tende a ter um design mais casual.
Botas Acima do Joelho: Ao contrário das botas de tornozelo, que às vezes deixam partes de sua pele expostas, essas botas cobrem suas pernas completamente. O estilo clássico apresenta uma haste que atinge o meio da coxa, muitas vezes ajustada a suas pernas, sem deixar ondulações e solavancos estranhos.
Que tipo de calça combina com bota?
Então, como você usa todos os diferentes tipos de botas? O nome diz tudo – as calças jeans foram feitas para botas! No entanto, existem quase tantos estilos diferentes de jeans quanto de botas, então combiná-los pode ser complicado.
Vamos para a lista das calças:
Straight-leg Jeans: Estas calças têm um ajuste reto para cima e para baixo em toda a perna. Você pode usar este estilo de calça jeans com botas de tornozelo, botas de cowboy e botas Chelsea.
Skinny Jeans: As calças jeans skinny se ajustam bem em toda a perna, da coxa para baixo até o tornozelo. Você pode usar estes jeans com qualquer estilo de bota, mas eles são ideais para botas over-the-knees porque são fáceis de enfiar nas botas.
Bootcut Jeans: As calças jeans cortadas em forma de bota se soltam levemente no tornozelo. As calças de ganga cortadas em forma de bota combinam bem com as botas de tornozelo, coturnos, botas de inverno e botas de vaqueiro.
Wide-leg Jeans: As calças jeans com perna larga são cortadas largamente em toda a perna, começando a flamejar ao redor do meio da coxa e depois continuando até uma larga abertura na perna. Você pode emparelhar a calça jeans de perna larga com botas de tornozelo, botas ou botas Chelsea.
Confira alguns modelos de botas femininas para você se inspirar: