Você sabia que os calçados favoritos da Marilyn Monroe eram os mule?
O motivo dela gostar desse modelo era porque eles são bem versáteis, podendo usá-los em, basicamente, qualquer ocasião. Seu modelo é bem diferente e são amados por muitas pessoas.
Os mules possuem uma história um tanto quanto interessante. Criados inicialmente na Roma Antiga, foram exclusivamente feitos para o uso dos homens, sendo utilizado somente por nobres franceses para destacar seu status na sociedade e a riqueza que possuíam.
Apenas no século XVII, estes calçados também alcançaram os pés das mulheres de linhagem real e pouco tempo depois se tornaram populares em toda a Europa.
Eles eram usados como pantufas em casa, e não para compromissos em público.
Ao decorrer dos séculos, os mules mudaram de estilo e design, com o propósito de não serem mais usados como chinelos, e sim para qualquer momento e ocasião.
O que é um sapato Mule?
O termo “mule” é usado para descrever sapatos que foram desenhados do chão para cima e que foram baseados no contorno de uma mula, e não em um design de bota ou qualquer outro sapato que já exista.
O mule é um tipo de calçado que não possui costas ou restrições ao redor do pé. São elegantes como scarpin e práticos como chinelos, sendo aliados de conjuntos mais básicos até as produções mais ousadas.
São conhecidos por serem bem confortáveis, graças ao couro macio usado em seu interior, estes calçados são utilizados pelas mulheres no verão, mas há quem os use no outono também.
Então, se você estiver procurando por sapatos práticos, que proporcionam conforto e elegância aos seus pés, dê uma chance aos mules, pois além de serem bem amigáveis aos seus pés, também deixarão suas produções bem estilosas.
Uma dica de ouro na hora de comprar o mule é adquirir este calçado com uma numeração maior do que a que você costuma usar com os outros calçados, para que seu calcanhar não fique fora do sapato.
Quais são os modelos de Mule?
Estes sapatos não possuem cobertura aos pés, podendo ter a frente aberta ou fechada, e com opções de salto que variam de grande a pequeno, com bico fino ou arredondado, que os tornam uma opção de sapato inteligente para as maiores e últimas tendências da moda.
Você pode encontrar muitos modelos diferentes. Tem os modelos flats, que não possuem salto; os mules peep toes, que deixam os dedos dos pés aparecendo; os mules metalizados nas cores dourada, prata, bronze e até mesmo rosê; entre outros.
Também existem os modelos cobertos completamente com couro e os coloridos, trazendo um ar mais jovial à sua produção. Não falta opção quando estamos falando sobre mule.
Como usar o sapato Mule?
O uso destes sapatos é irrestrito. Estes calçados são indicados para todas as mulheres, de todas as idades e biotipos, sem restrições. Desde que você se sinta bem e que se adeque ao seu estilo.
Para que o seu mule não fique com cara de chinelo, dê aquela caprichada no seu look. Pode usá-los para o trabalho ou para compromissos do dia a dia. A ideia principal destes sapatos é deixar o calçado totalmente à mostra.
Com isso em mente, combiná-los com calças de corte reto, como a pantacourt, dá um ar mais sofisticado à sua produção. A cropped é bem estilosa com um shorts jeans ou uma saia de couro curta.
Caso você esteja pensando em calças jeans, a calça skinny é uma boa opção. Para você que quer usar vestido com estes calçados, suas melhores escolhas são os midi, longos ou tubinhos. Adicionar ao seu look aquele blazer ou uma jaqueta jeans vai deixar sua produção incrível.
Você tem alguma outra dica ou sugestão? Aproveite e conte pra gente na caixa de comentários! Vamos adorar saber como você escolhe e se sempre dá certo!
Veja alguns modelos de sapatos femininos pra você se inspirar: